28/03/2023

Campanha de castração canina e felina

Estão abertas as inscrições para castração de cadelas e gatas.

PROGRAMA MELHORES AMIGOS: “BICHO SENTE COMO GENTE” REPASSA RECURSOS À PRESIDENTE LUCENA
.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa, que o Município foi contemplado com Convênio Administrativo do Governo do Estado, para atendimento de esterilização (castração) de Fêmeas Caninas e Felinas, em situação de rua e semi-domiciliadas.
.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável, controle de zoonoses e saúde pública, o projeto também visa o cadastro para fins de controle populacional desses animais. Portanto, para se cadastrar, os proprietários destes animais devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e fazer a sua inscrição.
.
O Município foi contemplado com o valor de R$25.000,00 e deverá juntar a esse valor contrapartida visando a castração de 125 animais (cães e gatos fêmeas). Este valor começará a ser usado para beneficiar os animais que se enquadrarem no Projeto, pois a vigência do Convênio é de 12 meses a partir da data de início do contrato dos serviços veterinários terceirizados.
.
📌 IMPORTANTE: O cadastro prévio deverá ser realizado presencialmente, junto à Prefeitura Municipal, nas segundas e terças-feiras, das 7h45 às 11h45 | 13h às 17h.
.
📲 Para maiores informações, contate a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente:
☎ (51) 3445-3111 | 📲 (51) 9.9883-0480 (Luiz ou Tainara)