01/06/2016

Solidariedade: cerca de 5mil peças arrecadadas na campanha do agasalho em Lucena

Arrecadações serão distribuídas no CRAS entre os dias 6 a 10 de junho

Presidente Lucena – A Comunidade de Presidente Lucena deu mais um show de solidariedade, durante a Campanha do Agasalho realizado na cidade em todo o mês de maio. De acordo com as coordenadoras e assistentes sociais do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estima-se que cerca de 5 mil peças de roupas foram doadas. “A campanha encerrou nesta terça-feira, 31 de maio, e mobilizamos toda a Comunidade, onde deixamos caixas de arrecadação em escolas, empresas, comércios e entidades”, salientou a coordenadora do CRAS, Ester Trierweiler.

DIA DO DESAFIO

Uma das propostas do Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira, 25 de maio, foi promover junto as atividades físicas, também uma ação solidária nas Escolas. Esta ação mobilizou pais e alunos de todas as Escolas do município, a participarem da Campanha do Agasalho. De acordo com o CRAS, somente em um dia de Dia do Desafio, cerca de 700 peças foram arrecadadas.

DISTRIBUIÇÃO

Conforme a coordenadora do CRAS, Ester Trierweiler, e a Assistente Social, Jorgia Seixas de Almeida, que receberam a últimas arrecadações e fizeram o levantamento do material doado, a distribuição será realizada entre os dias 6 a 10 de junho. A Comunidade Lucenense que tiver necessidade de receber os agasalhos, poderá procurar o CRAS no horário das 8h às 17 horas. O CRAS fica situado na Rua Mem de Sá, nº 69, Centro. Atende pelo telefone (51) 3445.3448 ou pelo e-mail assistenciasocial@presidentelucena.rs.gov.br.